segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Jogo confuso entre Sarandi e América nos titulares


Chegando a hora da decisão de quem passa para a próxima fase da competição as emoções ficam cada vez mais fortes no Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2011, ninguém jogando por empates, olho firme no índice de aproveitamento buscando uma boa colocação e teoricamente um adversário mas fraco na próxima fase .

A arbitragem foi de forma errada o grande destaque da rodada, o certo seria passar desapercebida, não chamar a atenção, pois isso significaria que um bom trabalho foi realizado. No jogo entre Canguçuense e Aliança as reclamações são de ambos os lados, criticas quanto a marcação de impedimentos, faltas e um nível técnico de arbitragem muito fraco.
No Estádio Narciso Rodrigues da Silva no 4º distrito a reclamação é na categoria titulares, a arbitragem de Flúvio Bubolz interferiu diretamente no resultado da partida, erros grosseiros e sem justificativa alguma , a necessidade de vitória era maior pelo lado do América, a equipe do Sarandi não se encontrava, o futebol apresentado em outras partidas estava longe a vitória americana acontecia com certa normalidade, força de vontade e superação eram as marcas da equipe do bairro Uruguai.

O jogo da categoria titulares entre as equipes do Sarandi e América era pegado, jogadas fortes e até violentas, a arbitragem perdida de Flúvio Bubolz não usou de critério na aplicação de cartões, dois pesos e duas medidas, foi muito mais rigoroso com os visitantes, diga se muito mais mesmo, em dois lances que interferiram no andamento da partida aconteceram dois verdadeiros absurdos, um atleta da equipe do América foi agredido com uma cotovelada, caiu ao chão e necessitou atendimento, o agressor fez ameaças de partir para cima do arbitro e não queria sair de campo , foi no momento em que o atleta Americano levantou se do gramado e foi expulso sobre a alegação de revide que presenciamos um momento inimaginável no futebol, o jogador agressor saiu comemorando como se tivesse acontecido um gol, até com um soco no ar.

A retirada de um atleta de suma importância para a equipe americana e que vinha jogando bem e a perda por parte do Sarandi de outro que muito pouco havia apresentado em campo prejudicou apenas um lado, ainda mais que o fato de revide não aconteceu e se assim for relatado é uma das maiores falhas e podemos dizer mentiras futebolísticas do ano.

Outro lance capital na partida foi quando de uma cobrança de tiro livre indireto a favor da equipe do Sarandi, a regra não observa a necessidade de autorização do árbitro para a cobrança da falta e assim foi entendida pelo jogador da equipe mandatária, fez a cobrança rápida a bola bateu em jogador do América e saiu pela linha lateral, estranhamente o apitador Flúvio Bubolz fez retornar a jogada, foi cobrada e ai saiu o gol da equipe do Sarandi, mas não parou por ai, o autor do gol dirigiu se a torcida Americana com gestos obscenos, palavrões presenciados por todos os presentes, mas nada foi feito pelo arbitro ou oficial de arbitragem.

O último lance da partida e que trousse muita revolta a dirigentes e torcedores americanos foi quando da marcação de uma falta sobre zagueiro da equipe do América, o jogador que recebeu a carga adversária caiu ao chão, foi chutado e pasmem, foi expulso por um revide que não aconteceu, mais uma vez a compensação existiu em campo, vale lembrar que este é o terceiro jogo de Flúvio Bubolz em que o América joga.

Não se pode deixar de comentar que em mo mento algum as atitudes de torcedores e dirigentes da equipe do Sarandi tiveram uma interferência com pressões para cima do arbitro, os atletas fizeram apenas aquilo que o arbitro permitiu, agora ela não apenas decidiu a sorte do América no jogo ou na competição, decidiu o futuro da competição inteira.
Dreção encaminha protesto a Associação Canguçuense de Futebol de Campo:

Confira os resultados das partidas entre Sarandi e América:
Sarandi 0x2 América- Reservas
Sarandi 0x2 América- Veteranos
Sarandi 3x2 América - Titulares

Confira mais imagens das partidas:


O uso das fotos produzidas pelo Blog Canguçu Sports é livre. De acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito. Ricardo Moura / Canguçu Sports

0 comentários:

Postar um comentário